Prefeitura espera que moradores e comerciantes cuidem das mudas plantadas no bairro

Prefeitura espera que moradores e comerciantes cuidem das mudas plantadas no bairroCerca de 20 mudas de aroeiras, algodoeiros-de-praia e cajueiros foram plantadas na tarde de ontem no Rua João Gomes no Rio vermelho. A ação foi da Secretaria de Cidade Sustentável (Secis), com apoio de negociantes locais e membros da Associação de Moradores do Rio Vermelho. A ideia de acordo com o secretário da Secis André Fraga é "humanizar" a requalificação que acontece no bairro. As mudas foram plantadas nas calçadas, o que vai proporcionar mais sombra para os pedestre . O grande desafio, de acordo com o secretário é fazer com que moradores e comerciantes se apropriem deste plantio, ajudem a cuidar e preservar. Os moradores e comerciantes que acompanhara a ação da prefeitura receberam regadores. A expectativa é de que eles possam cuidar das mudas. Mais 20 mudas serão plantadas na orla do Rio Vermelho
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A ação é ótima, mas tem de haver estudo e planejamento acerca do tipo de árvore e o local das mesmas., ou não tem valor algum e torna-se um problema futuro. Essas mesmo, são do tipo "altas" bem embaixo da fiação elétrica. Para o local seriam indicadas as de pequeno porte.

    ResponderExcluir